Fundação PLMJ
 
 
  Home :: Imprensa  
 
Publicações
As actividades da Fundação PLMJ são regularmente divulgadas na imprensa diária e semanal, incluindo a regional, e nas revistas da especialidade, assim como nos vários programas culturais dos diversos canais de televisão, de que se apresenta uma mostra mais significativa.
páginas » 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10
 
 

Fundação PLMJ Inaugura Exposição
2010-01-12, Diário Econónico

Obras de novos artistas expostas nas instalações do escritório de advogados, em Lisboa

 

Fundação PLMJ mostra novas tendências
2010-01-06, Jornal de Negócios

 

Colecção PLMJ
2009-12-19, Público

A ficção está a ganhar à realidade. Um dos acervos de arte contemporânea que mais fotografia têm incorporado mostra livro.

 

As ideias e os espaços da arte
2009-12-05, Diário de Notícias

Sociólogo de formação, Miguel Amado vê nas ideias o instrumento privilegiado da arte contemporânea. Os artistas são o núcleo do seu trabalho e o espaço da exposição o desafio do quotidiano, tão importante quanto a obra em si.

 

O Braço Social das Empresas Portuguesas
2009-12-04, Diário de Notícias - DN BOLSA

Fundações

Sem fins lucrativos e com objectivos sociais. as fundações criadas e mantidas por empresas crescem em Portugal. Educação, cultura e tecnologia são as áreas privilegiadas por estas instituições. Medir o impacto social dos projectos apoiadps e profissionalizar a gestão são os desafios colocados às fundações empresariais portuguesas.

 

“25 FRAMES POR SEGUNDO” NA CIDADE DA BEIRA - MOÇAMBIQUE
2009-12-03, Jornal Diário de Moçambique

A Fundação PLMJ inaugura no dia 3 de Dezembro, no pólo da Beira do Instituto Camões – Centro Cultural Português, a exposição “25 Frames por Segundo: Vídeos da Colecção PLMJ e de artistas moçambicanos”.

A exposição, promovida pela Fundação PLMJ em parceria com a Associação de Vídeo-Arte de Moçambique (AVIDEOARTE), apresenta 31 obras do acervo da Fundação PLMJ e 23 de artistas moçambicanos. Inclui ainda duas instalações, com suporte vídeo, de artistas de nacionalidade moçambicana: “Crise Aritmética: os que aprenderam a somar não sabem dividir” de Jorge Dias e “Xiquilene” de Mário Macilau.

 
 
 
    páginas » 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10