Home :: Publicações :: Publicações Fundação PLMJ

PublicaçõesPublicações Fundação PLMJ

A Fundação promove regularmente a publicação de livros: não só monografias de Artistas representados nas suas Colecções mas sobretudo, mais recentemente, livros de natureza antológica ou temática, reproduzindo Obras do seu acervo.

Todos os livros editados dispõem também de versão em língua inglesa para potenciar a divulgação dos Artistas plásticos nacionais.

páginas » 1  2  3

MATERIAIS TRANSITÓRIOS – NÚCLEO DE ESCULTURA DA COLECÇÃO DA FUNDAÇÃO PLMJ
Dezembro de 2015

MATERIAIS TRANSITÓRIOS – NÚCLEO DE ESCULTURA DA COLECÇÃO DA FUNDAÇÃO PLMJ

É com todo o gosto que a Fundação PLMJ comunica a publicação do livro “Materiais Transitórios – Núcleo de Escultura da Colecção da Fundação PLMJ”, com concepção editorial de João Silvério.

O presente volume apresenta uma escolha de obras da autoria dos seguintes artistas: Alexandra Mesquita, Ângela Ferreira, Bruno Pacheco, Carlos Bunga, Carlos Pinheiro, Catarina Câmara Pereira, Célia Domingues, Eduardo Matos, Fernanda Fragateiro, Francisco Tropa, Gerardo Burmester, Gonçalo Barreiros, Gonçalo Mabunda (Moçambique), Hugo Canoilas, Isaque Pinheiro, Joana da Conceição, Joana Vasconcelos, João Galrão, João Paulo Feliciano, João Pedro Vale, Jorge Días (Moçambique), José Pedro Croft, Kester (Moçambique), Leonor Antunes, Lúcia Prancha, Manuel Rosa, Maria Felizol, Miguel Ângelo Rocha, Miguel Palma, Noé Sendas, Nuno Ramalho, Nuno Sousa Vieira, Pedro Cabrita Reis, Pedro Tudela, Pedro Valdez Cardoso, Raquel Feliciano, Ricardo Jacinto, Rita Sobral Campos, Rodrigo Oliveira, Rui Chafes, Rui Sanches, Rute Rosas / Isaque Pinheiro, Sebastião Resende, Soraya Vasconcelos, Susana Anágua, Susana Gaudêncio, Susana Pires, Teresa Henriques e Vanda Vilela.

Edição: João Silvéio

100 OBRAS, 10 ANOS: UMA SELECÇÃO DA COLECÇÃO DA FUNDAÇÃO PLMJ – VOLUME II
Dezembro 2012

A Fundação PLMJ apresenta o segundo volume do livro “100 Obras, 10 Anos: Uma Selecção da Colecção da Fundação PLMJ”, editado no âmbito da comemoração do décimo aniversário desta instituição cultural. À semelhança do primeiro volume, este livro traça uma panorâmica do acervo desenvolvido pela Fundação PLMJ ao longo da última década. Tal iniciativa constituiu um gesto pioneiro no panorama coleccionista em Portugal.

"100 OBRAS, 10 ANOS
2011

“100 Obras, 10 Anos": Uma Selecção da Colecção da Fundação PLMJ”, editado no âmbito da comemoração do seu décimo aniversário e que traça uma panorâmica do acervo desenvolvido pela Fundação PLMJ ao longo da última década. Esta publicação insere-se na linha editorial da Fundação PLMJ dedicada à divulgação da arte portuguesa contemporânea através de obras pertencentes à sua colecção, iniciativa já contemplou títulos dedicados à fotografia, ao vídeo, aos anos 1980/1990 e aos anos 2000.

Opções & Futuros: Obras da Colecção da Fundação PLMJ – Volume #2

Opções & Futuros: Obras da Colecção da Fundação PLMJ – Volume #2

Concebido e organizado por Miguel Amado

Desenhado por Paulo Côrte-Real

A Fundação PLMJ apresenta o livro Opções & Futuros: Obras da Colecção da Fundação PLMJ – Volume #2, concebido e organizado por Miguel Amado, que traça uma panorâmica da arte emergente em Portugal através do acervo desenvolvido pela Fundação PLMJ nos últimos cinco anos.

Punctum - Fotografias da Fundação PLMJ
2009

A Fundação PLMJ apresenta o livro “Punctum: Fotografias da Colecção da Fundação PLMJ”, concebido e organizado por Miguel Amado, que traça uma panorâmica do acervo fotográfico desenvolvido pela Fundação PLMJ, focando a atenção nas aquisições recentes.

Opções & Futuros #1_2008
Dezembro de 2008

“Opções & Futuros” (Volume I) apresenta uma visão antológica e multidisciplinar (pintura, desenho, escultura, fotografia e vídeo) dos principais artistas emergentes, activos na última década, exclusivamente com obras da Fundação PLMJ.

páginas » 1  2  3