Fundação PLMJ

Home :: Exposições :: Outras Exposições

ExposiçõesOUTRAS EXPOSIÇÕES

A Fundação desenvolve regularmente projectos expositivos próprios de natureza antológica ou temática, designadamente com Obras já divulgadas nos seus Livros como a “Extensão do Olhar” e “Em Foco”.

A Fundação iniciou ainda um ciclo de exposições multidisciplinares, designado “Opções & Futuros” para apresentação das suas aquisições mais recentes, sobretudo de jovens Artistas.

Para todas as exposições próprias é editado pela Fundação um catálogo bilingue, também em língua inglesa.

páginas » 1  2  3

Materiais Transitórios – Núcleo de Escultura da Colecção da Fundação PLMJ
4 de Fevereiro a dia 23 de Março de 2016, na Sociedade Nacional de Belas Artes (SNBA), Lisboa

A exposição dá continuidade à partilha da colecção desta instituição com o público, bem como às parcerias estabelecidas com instituições de significativa presença no panorama artístico nacional, como a SNBA.

25 FRAMES POR SEGUNDO: VÍDEOS DA COLECÇÃO DA FUNDAÇÃO PLMJ
14 de Novembro de 2013

A Fundação PLMJ apresenta, no contexto do Festival IN, a mostra “25 Frames por Segundo: Vídeos da Colecção da Fundação PLMJ”, a decorrer na Feira Internacional de Lisboa (Parque das Nações), de 14 a 17 de Novembro, entre as 14h e as 23h.

OBRAS SELECCIONADAS DO Prémio Fundação PLMJ de Vídeo-arte da CPLP 2011
13 de setembro de 2011

DOCKANEMA – Festival do Filme Documentário
13 de Setembro, 18h
Centro Cultural Brasil-Moçambique,
Av. 25 de Setembro, nº 1728, Maputo

A parceria estabelecida entre a Fundação PLMJ e o DOCKANEMA – Festival do Filme Documentário, que se manifestou na mostra "25 Frames por Segundo em Moçambique - Vídeos da Colecção da Fundação PLMJ e de Artistas Moçambicanos", apresentada em edições anteriores do festival, apresenta este ano a mostra das OBRAS SELECCIONADAS DO PRÉMIO FUNDAÇÃO PLMJ DE VÍDEO-ARTE DA CPLP, incluindo a vencedora desta iniciativa: “Between Moment – Red, Green, Black”, de Berry Bickle.

IDIOMA COMUM: Artistas da CPLP na Colecção da Fundação PLMJ
24 de Novembro de 2010

IDIOMA COMUM: Artistas da CPLP na Colecção da Fundação PLMJ

Obras de Celestino Mudaulane, Délio Jasse, Eugénia Musse, Ihosvanny, Julia Keter, Lino Damião,Mário Macilau, Pinto, René Tavares e Yonamine

Comissariado por Miguel Amado

Dockanema 2010 - reflecções sobre história do cinema em Moçambique
22 de Setembro de 2010

Noites Brancas: Obras da Colecção da Fundação PLMJ
18 de Julho de 2009

A Fundação PLMJ e a Fundação Inês de Castro apresentam, no âmbito do 1º Festival das Artes, a exposição “Noites Brancas: Obras da Colecção da Fundação PLMJ”, a inaugurar no dia 18 de Julho, às 16H00, no Hotel Quinta das Lágrimas Relais & Châteaux. Patente até 22 de Setembro, todos os dias, das 10H00 às 20H00.

páginas » 1  2  3