Fundação PLMJ

Home :: Exposições :: Espaço Fundação

ExposiçõesESPAÇO FUNDAÇÃO PLMJ

A Fundação PLMJ, instituída pela sociedade de advogados PLMJ – A.M. Pereira, Sáragga Leal, Oliveira Martins, Júdice e Associados, sob o lema "Uma sociedade de advogados como espaço de cultura", é uma das principais instituições culturais do nosso país. A Fundação PLMJ apoia a arte portuguesa através do desenvolvimento de uma colecção representativa da produção contemporânea. A Fundação PLMJ promove, ainda, exposições, livros e outros projectos e, neste âmbito, inaugura, agora, o seu próprio espaço expositivo, situado na R. Rodrigues Sampaio, nº 29. Este espaço expositivo contempla uma galeria com 75 m2, acervo e escritório. Nele a Fundação PLMJ produzirá, regularmente, exposições baseadas na sua colecção e com artistas convidados, bem como outros projectos.

páginas » 1    2    3

CONFIDENCIAL/DESCLASSIFICADO - Manuel Botelho
4 de Abril de 2012

A Fundação PLMJ apresenta a exposição “Confidencial/Desclassificado”, de Manuel Botelho, a inaugurar no dia 4 de Abril, às 18H30, no Espaço Fundação PLMJ, em Lisboa. Este projecto aborda o lugar das imagens de guerra na cultura visual moderna através de uma análise da relação entre o imaginário português e a Guerra Colonial. Exposição patente até 7 de Julho, de 4ª feira a sábado, entre as 15H00 e as 19H00 (entrada livre).

ENGLISH AS SHE IS SPOKE - João Pedro Vale
12 de Outubro de 2011

A Fundação PLMJ apresenta a exposição “English As She Is Spoke”, de João Pedro Vale, a inaugurar no dia 12 de Outubro, às 18H30, no Espaço Fundação PLMJ, em Lisboa. Este projecto aborda a tensão entre identidade pessoal, comunidade e história característica da sociedade contemporânea. Exposição patente até 10 de Dezembro, de 4ª feira a sábado, entre as 15H00 e as 19H00 (entrada livre).

KICKFLIP - Pedro Calapez
27 de Abril de 2011

A Fundação PLMJ apresenta a “Kickflip”, de Pedro Calapez, a inaugurar no dia 27 de Abril, às 18H30, no Espaço Fundação PLMJ, em Lisboa. Esta exposição compreende obras novas ou inéditas em Lisboa que evocam a sub-cultura dos desportos radicais urbanos, como o skateboarding, para analisar a articulação entre forma, cor e espaço construído. Patente até 9 de Julho, de 4ª feira a sábado, entre as 15H00 e as 19H00 (entrada livre).

Idioma Comum: Artistas da CPLP na Colecção da Fundação PLMJ
13 de Janeiro de 2011

Obras de Abraão Vicente, Délio Jasse, Flávio Miranda, Ihosvanny, Jorge Dias, Julia Kater, Kiluanji Kia Henda, Lino Damião, Mário Macilau, Mauro Pinto, Mudaulane, Pinto, René Tavares e YonamineComissariado por Miguel Amado

A Fundação PLMJ apresenta a exposição “Idioma Comum: Artistas da CPLP na Colecção da Fundação PLMJ”, a inaugurar no dia 13 de Janeiro, às 18H30, no Espaço Fundação PLMJ, e patente até 26 de Março. Esta exposição reúne obras de artistas da CPLP pertencentes à Colecção da Fundação PLMJ, constituindo a primeira mostra deste acervo no Espaço Fundação PLMJ, em Lisboa.

GOING DEEPER - Luisa Mota
14 de Outubro de 2010

A Fundação PLMJ tem a honra de convidar V. Exa. para a exposição “Going Deeper”, de Luisa Mota, a inaugurar no dia 14 de Outubro, às 18H30, no Espaço Fundação PLMJ, em Lisboa. Patente até 12 de Dezembro, de 4ª feira a sábado, entre as 15H00 e as 19H00.

Matxaxulana + Marrabenta - Ídasse + Pinto
24 de Junho de 2010

O Embaixador de Moçambique em Portugal, Miguel Costa Mkaima, e o Presidente da Fundação PLMJ, Luís Sáragga Leal, têm a honra de convidar V.Exa. para a inauguração das exposições Matxatxulana e Marrabenta, de ìdasse e Pinto, a decorrer no dia 24 de Junho, às 18H30, no Espaço Fundação PLMJ, sito na Rua Rodrigues Sampaio, nº 29, em Lisboa. Patente até 25 Setembro, de quarta-feira a sábado, das 15H00 às 19H00

páginas » 1    2    3